Consumidor reclama de atendimento em empresa que oferece TV a cabo

Tribuna de Petrópolis - 05/02/2011

Empresa de TV a cabo da cidade recebe reclamações por mau atendimento. Alguns consumidores que utilizam os serviços da TechCable em Petrópolis se queixam dos problemas constantes e, de acordo com os reclamantes, a empresa parece tirar o telefone do gancho, pois é muito difícil estabelecer contato após a perda de sinal, tanto para a TV quanto para a internet, mas tudo isso não é documentado.
“O problema maior é que ninguém vem aqui reclamar oficialmente, para que possamos agir dentro da lei. O nosso processo é formal. Tenho ciência dos problemas através de conhecidos, mas é preciso registrar”, disse o coordenador do Procon em Petrópolis, Júlio Francisco Pesenti Ramos.
Segundo Júlio, o decreto 6.523/2008, que fixa normas gerais sobre o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) por telefone, estabelece que o atendimento deve ser feito no prazo máximo de 60 segundos, mesmo transferindo para outro setor de competência. A empresa também é obrigada a informar ao consumidor qual o problema que existe na prestação do serviço.
A TechCable informa que possui nobreak para os seus servidores. A empresa destaca também que nessa semana realmente teve problemas, com uma queda de luz no centro da cidade, e por isso o serviço demorou um pouco mais para ser restabelecido. Funcionários trabalham no atendimento até a meia-noite, por telefone, internet e na própria agência, todos os dias. São 31 veículos que trabalham na manutenção por toda a cidade e prestam atendimento em até 24 horas após a solicitação.

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