Ainda precisa melhorar

Quando a fase é boa qualquer coisa ajuda. Já é conhecido no futebol que quando um time ou jogador passam por uma boa fase, a sorte costuma ajudar. Jonas, o artilheiro do Brasileiro com 12 gols, esteve num dia desses. Participou do 1º gol do Grêmio e ainda fez o segundo, onde só precisou encostar o pé na bola para colocá-la no fundo das redes. E no fim Pet também deu sorte, matou mal a bola que escapou de Victor e o sérvio marcou o empate rubro-negro. Mas se o ataque voltou a funcionar, a defesa parou. Detalhe, Silas tem 7 jogos: 1 vitória, 4 empates e 2 derrotas. Fez 9 gols e tomou 11.

Sou fã do Angelim e com ídolos a gente tem um pouco mais de paciência. A zaga titular deveria ser David e ele. Mesmo com a falha de ontem é um grande zagueiro, se posiciona bem e tem respaldo. O sistema precisa de equilíbrio, não só na dupla de zaga, mas também com os laterais e volantes. Willians conquistou a sua posição e deve formar o meio com Maldonado e Toró ou Correa. Fica uma vaga para a criação no meio com Petkovic. Renato não é armador.

A dupla de frente era a grande esperança e com alguns jogos mostrou que precisa ainda de ajustes. Sem concorrência continuam titulares. Porém é preciso dar mais chances para Diego Maurício e ver se mais alguém durante os treinamentos pode contribuir, como o pouco aproveitado Marquinhos. E na base pode garimpar alguma promessa. Camacho faz gols na base, poderia receber nova chance. E tem ainda Carlyle (onde anda?) e Eliabe, bons jogadores.

A Copa Sub-23 é uma ótima oportunidade para fazer experiências e testar jogadores. Não pode desperdiçar. O time precisa de uma sequencia de vitórias. Título já era, Libertadores ainda dá, mesmo com menos uma vaga.

Comentários

  1. Leonni passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo Rocha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros