quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Ainda precisa melhorar

Quando a fase é boa qualquer coisa ajuda. Já é conhecido no futebol que quando um time ou jogador passam por uma boa fase, a sorte costuma ajudar. Jonas, o artilheiro do Brasileiro com 12 gols, esteve num dia desses. Participou do 1º gol do Grêmio e ainda fez o segundo, onde só precisou encostar o pé na bola para colocá-la no fundo das redes. E no fim Pet também deu sorte, matou mal a bola que escapou de Victor e o sérvio marcou o empate rubro-negro. Mas se o ataque voltou a funcionar, a defesa parou. Detalhe, Silas tem 7 jogos: 1 vitória, 4 empates e 2 derrotas. Fez 9 gols e tomou 11.

Sou fã do Angelim e com ídolos a gente tem um pouco mais de paciência. A zaga titular deveria ser David e ele. Mesmo com a falha de ontem é um grande zagueiro, se posiciona bem e tem respaldo. O sistema precisa de equilíbrio, não só na dupla de zaga, mas também com os laterais e volantes. Willians conquistou a sua posição e deve formar o meio com Maldonado e Toró ou Correa. Fica uma vaga para a criação no meio com Petkovic. Renato não é armador.

A dupla de frente era a grande esperança e com alguns jogos mostrou que precisa ainda de ajustes. Sem concorrência continuam titulares. Porém é preciso dar mais chances para Diego Maurício e ver se mais alguém durante os treinamentos pode contribuir, como o pouco aproveitado Marquinhos. E na base pode garimpar alguma promessa. Camacho faz gols na base, poderia receber nova chance. E tem ainda Carlyle (onde anda?) e Eliabe, bons jogadores.

A Copa Sub-23 é uma ótima oportunidade para fazer experiências e testar jogadores. Não pode desperdiçar. O time precisa de uma sequencia de vitórias. Título já era, Libertadores ainda dá, mesmo com menos uma vaga.

Um comentário:

  1. Leonni passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo Rocha

    ResponderExcluir