Fla empata com o Santos na despedida do Maracanã

Ainda não foi dessa vez. Silas, com menos de uma semana de trabalho, não mudou o desempenho do Flamengo no Campeonato Brasileiro.E não conseguiria fazer diferente com o pouco tempo que teve. O time mostra equilíbrio: tem a melhor defesa (junto com o Ceará) e o pior ataque da competição. Mas é justamente a falta de gols que chama atenção no rubro-negro. Tendo a disposição, a nova dupla de ataque 'D2' a expectativa era grande, mas novamente a Nação saiu do Maracanã sem comemorar um gol e a casa rubro-negra só voltará a receber jogos em 2013.
Silas lançou Toró como titular para dar mais liberdade aos alas Léo Moura e Juan, que seriam as melhores armas de criação do Flamengo. Petkovic foi para o banco e Renato seria o único meia de armação, mesmo que esta não seja a sua principal característica. Willians é a válvula de escape, mas precisa ainda melhorar nas finalizações para ser um jogador de marcação e chegada ao ataque com eficiência. Mesmo que ele tenha muito fôlego, a equipe às vezes peca no último passe e este erro faz parte da carência de gols.
Diogo, em três partidas, mostrou que é superior aos seus concorrentes de ataque, mas junto com Deivid não conseguiu balançar as redes do Maraca. Deivid, que pela primeira vez vestiu o Manto Sagrado, perdeu grande chance aos 20 minutos de jogo e ainda estava sem ritmo. O jogador disse durante a semana que o time tem um bom projeto e potencial para subir na tabela.
O Santos não contou com Paulo Henrique Ganso, lesionado, e Neymar, suspenso. A ausência dos principais jogadores pesou no alvinegro praiano que teve no goleiro Rafael o grande destaque. O goleiro fez importantes defesas, principalmente no fim, quando Petkovic tentou por duas vezes o gol olímpico.
No segundo tempo, Silas ainda promoveu a entrada de Kléberson no lugar de Willians, machucado; Petkovic na vaga do cansado Renato e Diego Maurício substituindo o estreante Deivid. O time se acomodou, apesar de ter lutado bastante, mas não conseguiu vencer. Pet entrou e deu bons passes, o que demonstra a categoria do sérvio, que completa 38 anos nesse mês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros