Integrantes do Conselho de Segurança querem mais policiais em quatro áreas

Tribuna de Petrópolis - 13/01/2012

O Conselho Comunitário de Segurança de Petrópolis (CCS) se reuniu na última quarta-feira e a expectativa do encontro era ter a presença do secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, que não compareceu. Mesmo assim, as autoridades presentes debateram os temas propostos para a assembleia ordinária convocada pelo presidente do conselho, Sérgio Ramos Mattos, realizada no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Petrópolis (Acep), na Rua Irmãos D’Ângelo.
“Convidei todas as associações de moradores para esse encontro. É importante sabermos como está a comunidade, quais são os principais problemas nessa área. Eles poderão ainda indicar uma lista de solicitações ao secretário de Segurança ou a um representante dele. Estamos acompanhando a instalação das UPP’s no Rio de Janeiro e pedimos um policiamento ostensivo para a cidade também”, disse ele.
De acordo com Sérgio, o CCS já identificou quatro localidades que precisariam receber reforço policial pelos índices de criminalidade: Bairro da Glória, Vale do Carangola, 24 de Maio e Alto Independência. Outra reivindicação é manter os cerca de 40 policiais que se formam na cidade a cada ano e acabam sendo transferidos para outros batalhões. As delegacias também estariam precisando de mais funcionários.
“Além disso, lutamos para trazer uma delegacia especializada no atendimento à mulher e implantar a Delegacia de Dedicação Integral ao Cidadão (Dedic) no município. A Dedic possibilita a realização de um atendimento online, mas também demanda a contratação de mais funcionários para equipar a Polícia Civil nas duas delegacias de Petrópolis”, destacou Sérgio Mattos.
“A cidade estaria ainda perdendo autonomia na 7ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP). Essa área abrange 18 municípios e seria importante para Petrópolis ter a sede”, disse Sérgio. “Nosso objetivo é conseguir um terreno para construir esta sede. Lá ficariam reunidos o 7º Comando de Policiamento de Área (CPA) da PM, a 1ª Coordenação Regional de Polícia do Interior (CRPI) da Polícia Civil, que está em Teresópolis, e o Comando de Área de Bombeiro Militar da Região Serrana”, explicou ele.
Estiveram na reunião o vereador Silmar Fortes; o secretário municipal de Segurança Pública, Hélio Moura; o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Robson Cardinelli; Celso Leal, inspetor da 106ªDP; tenente Ivanildo, representando o comandante do 26ºBPM; Lédio Alencar Ferreira, secretário executivo da Acep e diretor social e de assuntos comunitários do conselho; e, em seu último compromisso na cidade, o delegado Marcello Braga Maia, que deixou a 105ªDP na quarta e tomou posse na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) ontem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Número de ligações já dobrou com divulgação de Disque Denúncia local