Cratera na margem do rio na Imperador só aumenta

Tribuna de Petrópolis - 12/01/2012

Um buraco na Rua do Imperador, no canteiro junto ao rio Palatino, quase na altura do cruzamento com a Rua Paulo Barbosa, no Centro, tem preocupado moradores e comerciantes da região. A chuva do início do mês pode ter aumentado as rachaduras no muro construído às margens do rio. O canteiro foi instalado nas obras de revitalização da via entre 2006 e 2008. A abertura chega a quase um metro e a tubulação já aparece.
O problema foi percebido em setembro do ano passado. Dois meses depois, em visita ao local, o secretário de Obras, Stênio Nery, garantiu que as rachaduras não ofereciam perigo à estrutura da principal via do Centro Histórico. Ele ainda anunciou que obras seriam feitas assim que as chuvas parassem, mas as intervenções ainda não tiveram início. A demora e o crescimento da abertura incomodam comerciantes das redondezas e até moradores do tradicional Edifício Imperador, que fica próximo.
Ontem a secretaria de Obras informou que apenas o revestimento do muro foi afetado, e não a estrutura principal. Assim que diminuir a intensidade da chuva, a secretaria dará continuidade ao projeto de recuperação e realizará todos os reparos cabíveis naquela extensão da Rua do Imperador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros