quinta-feira, 20 de maio de 2010

Motivos para acreditar


O Flamengo tem hoje no Chile um dos jogos mais importantes dos últimos anos e, sem dúvidas, o mais importante de 2010. A torcida tem motivos para não acreditar numa virada, inclusive já escutei alguns comentários de pessoas que nem vão ver o jogo apesar da Globo ter mudado a sua programação no RJ e passar a partida às 22:15. Mas também tem alguns (bons) motivos para colocar fé no time logo mais. Eis alguns deles:

1 - É o jogo mais importante do ano. Ganhando passa à semifinal, o que não ocorre desde 1984
quando perdeu a vaga na grande final para o Grêmio.

2 - Os jogadores precisam ganhar para que permaneçam no Fla. É a única forma de negociar a permanência de Vágner Love e Adriano. Pet entra nessa também. Se ocorrer uma eliminação vem desmanche por aí e tempo de vacas magras, não esperem um Flamengo forte após a Copa.

3 - Em 2006, o Fla foi campeão de um torneio após a Copa do Mundo. Ganhou a Copa do Brasil sobre o Vasco. As finais foram disputadas em julho.

4 - O Fla já ganhou de goleada em Santiago. Em 06/09/2000, pela Copa Mercosul, o Fla ganhou por 4 x 0. Gols de Edílson (2), Fabão e Denilson. Adriano e Pet estavam em campo.

5 - Depois dos fracassos contra Defensor - 2007 e América - 2008, no Maracanã, é a hora do Fla se superar fora de casa.

6 - Os jogadores estão mordidos pelas declarações do técnico Gerardo Pelusso e por provocações da torcida do La U, imitando macacos na chegada de Vágner Love.

7 - A torcida não vai poder comparecer em massa, mas fará uma grande festa no caso de vitória no Rio de Janeiro.

8 - Rogério Lourenço ganha estabilidade e permanece no cargo com a vaga. Ganhando fica, sendo eliminado a pressão por um nome de peso será grande.

9 - Patrícia Amorim terá mais tempo para planejar a estrutura do departamento do futebol com resultado positivo. Se perder, a pressão política será enorme e terá que administrar problemas ainda mais sérios no clube.

10 - Será uma oportunidade única do Flamengo provar que é um time de raça. Os jogadores deverão se esforçar para que a mística rubro-negra se mantenha viva. Assim como ganhou o Brasileiro após 17 anos tem a chance de conquistar a Libertadores após 29 anos. Jogadores guerreiros provam que o apoio da torcida não foi em vão. Vitórias sofridas como a decisão do Carioca de 2001 são a marca histórica de superação do Flamengo.


Que São Judas Tadeu olhe pelo Flamengo hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário