Motivos para acreditar


O Flamengo tem hoje no Chile um dos jogos mais importantes dos últimos anos e, sem dúvidas, o mais importante de 2010. A torcida tem motivos para não acreditar numa virada, inclusive já escutei alguns comentários de pessoas que nem vão ver o jogo apesar da Globo ter mudado a sua programação no RJ e passar a partida às 22:15. Mas também tem alguns (bons) motivos para colocar fé no time logo mais. Eis alguns deles:

1 - É o jogo mais importante do ano. Ganhando passa à semifinal, o que não ocorre desde 1984
quando perdeu a vaga na grande final para o Grêmio.

2 - Os jogadores precisam ganhar para que permaneçam no Fla. É a única forma de negociar a permanência de Vágner Love e Adriano. Pet entra nessa também. Se ocorrer uma eliminação vem desmanche por aí e tempo de vacas magras, não esperem um Flamengo forte após a Copa.

3 - Em 2006, o Fla foi campeão de um torneio após a Copa do Mundo. Ganhou a Copa do Brasil sobre o Vasco. As finais foram disputadas em julho.

4 - O Fla já ganhou de goleada em Santiago. Em 06/09/2000, pela Copa Mercosul, o Fla ganhou por 4 x 0. Gols de Edílson (2), Fabão e Denilson. Adriano e Pet estavam em campo.

5 - Depois dos fracassos contra Defensor - 2007 e América - 2008, no Maracanã, é a hora do Fla se superar fora de casa.

6 - Os jogadores estão mordidos pelas declarações do técnico Gerardo Pelusso e por provocações da torcida do La U, imitando macacos na chegada de Vágner Love.

7 - A torcida não vai poder comparecer em massa, mas fará uma grande festa no caso de vitória no Rio de Janeiro.

8 - Rogério Lourenço ganha estabilidade e permanece no cargo com a vaga. Ganhando fica, sendo eliminado a pressão por um nome de peso será grande.

9 - Patrícia Amorim terá mais tempo para planejar a estrutura do departamento do futebol com resultado positivo. Se perder, a pressão política será enorme e terá que administrar problemas ainda mais sérios no clube.

10 - Será uma oportunidade única do Flamengo provar que é um time de raça. Os jogadores deverão se esforçar para que a mística rubro-negra se mantenha viva. Assim como ganhou o Brasileiro após 17 anos tem a chance de conquistar a Libertadores após 29 anos. Jogadores guerreiros provam que o apoio da torcida não foi em vão. Vitórias sofridas como a decisão do Carioca de 2001 são a marca histórica de superação do Flamengo.


Que São Judas Tadeu olhe pelo Flamengo hoje!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros