Ronaldinho Gaúcho é sonho do Fla

Conforme noticiado na imprensa hoje, o Flamengo está interessado na vinda de Ronaldinho Gaúcho para a Gávea, depois da Copa do Mundo. A presidenta Patrícia Amorim tem o sonho de contar com o jogador e sabe que é difícil a permanência do Império do Amor. Ainda é apenas um sonho, mas o Fla já contou com outros grandes craques que passaram pela Gávea, após fazerem sucesso pela Seleção Brasileira.

Pelé fez um amistoso vestindo o Manto Sagrado no dia 06/04/1979 contra o Atlético-MG de João Leite, Toninho Cerezo e Dadá Maravilha. O jogo foi em benefício das vítimas das enchentes em Minas Gerais. O Maracanã recebeu 140 mil pessoas naquele dia. O Rei não fez gol, mas chegou a tabelar com Zico, encantando os presentes.

Garrincha foi jogador do Fla por 20 partidas entre 1968 e 1969, fez 4 gols. Mas já não estava no seu melhor condicionamento físico. A maioria desses jogos foram amistosos, até contra equipes do Suriname.

Sócrates após passar por Botafogo-SP, Corinthians e Fiorentina-ITA, chegou ao Flamengo e fez 20 partidas entre 1986 e 1987. Marcou 5 gols. Chegou a ser convocado para a Copa do México em 1986, mas teve problemas com contusões na sua passagem pela Gávea. Em seu primeiro ano, contudo, só atuou em três partidas junto do Galinho de Quintino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros