Congresso Brasileiro de Medicina do Esporte

Tribuna de Petrópolis - 13/06/2011

Petrópolis recebe na próxima semana o 23º Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício e do Esporte (CBMEE). O evento acontece entre os dias 15 e 18 de junho, juntamente com o 5º Congresso da Sociedade de Medicina do Esporte do Rio de Janeiro. O encontro é voltado para os profissionais da medicina, educação física e fisioterapia e tem a finalidade de associar conceitos e aprendizagens, além de proporcionar a troca de informações entre os participantes. Serão mais de 800 pessoas reunidas no Hotel Quitandinha, sendo 150 palestrantes nacionais e outros quatro estrangeiros.
“Eu fiz questão de trazer o congresso para Petrópolis para mostrar a todos que nossa cidade é muito bonita e oferece qualidade de vida. O município concorreu com Belo Horizonte e Porto Alegre, em agosto de 2010, e venceu. Espero que o evento médico possa trazer coisas boas para a cidade. Haverá também um impacto econômico, pois a maioria dos congressistas ficará na cidade. Os hotéis estarão cheios”, declarou o médico José Kawazoe Lazzoli, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, organizadora do congresso.
O congresso vai trazer nomes de peso da medicina e do esporte. Estarão presentes Marcus Vinícius Freire, superintendente executivo de esportes do Comitê Olímpico Brasileiro e ex-jogador de vôlei; Agberto Guimarães, membro do Comitê Organizador das Olimpíadas de 2016; Ruy Cézar de Miranda Reis, secretário especial para a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 da cidade do Rio de Janeiro; e Eduardo Henrique de Rose, médico especialista em antidoping.
O doutor Kawazoe lembra que o evento é destinado a um público restrito, mas a tarde do primeiro dia será aberta ao público. Haverá um debate que vai abordar a questão da preservação da saúde e o desempenho do atleta de alto rendimento. Participarão da conversa Cyro Delgado, nadador medalhista de bronze nas Olimpíadas de Moscou - 1980; Luiz Felipe Azevedo, cavaleiro medalha de bronze em Atlanta – 1996 e Sydney - 2000; Robson Caetano da Silva, medalha de bronze em Seul - 1988 e Atlanta – 1996; e Sandra Soldan, médica e bicampeã sul-americana de triatlo em 1997 e 1998.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Número de ligações já dobrou com divulgação de Disque Denúncia local

Os maiores campeões brasileiros