Campanha de conscientização sobre o perigo dos esteróides anabolizantes

Tribuna de Petrópolis - 03/06/2011

A Coordenadoria de Juventude da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac) realiza junto com profissionais de Educação Física da cidade uma campanha de conscientização sobre o uso de esteróides anabolizantes. O objetivo dessa iniciativa é desmistificar a questão, já que a utilização deste tipo de produto é proibida, mas os jovens ficam sem saber o motivo.
“Observamos que muitos jovens frequentadores das academias de Petrópolis têm utilizado a substância. Infelizmente, as pessoas não os informam bem e não dizem o que a ciência mostra sobre os efeitos colaterais e outros malefícios dos esteróides anabolizantes. Só dizer que é proibido não é o bastante”, disse Yuri Moura, coordenador de juventude, da Setrac.
A campanha tem o apoio de profissionais de educação física da cidade. Os professores Gilmar Senna, Estevão Scudeze, Rafael Melo e Felipe Carneiro são especialistas da área e trabalham em uma academia local. Gilmar participa de discussões em universidade e, de acordo com ele, é uma grande contribuição para se entender como os anabolizantes se comportam no corpo das pessoas.
“Muita gente busca uma forma mais rápida e fácil de otimizar o treinamento. Não adianta jogar as informações negativas e não explicá-las. Nosso trabalho é prejudicado pelas influências externas. O que se vê por aí, com os mitos de corpo perfeito, não refletem a realidade. Com o uso de anabolizantes, ainda é grande o risco de adquirir doenças cardíacas”. disse o professor Gilmar Senna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Número de ligações já dobrou com divulgação de Disque Denúncia local

Os maiores campeões brasileiros