Solidariedade marca a celebração do Natal

Tribuna de Petrópolis - 09/12/2010

“A época do Natal é própria para a prática da solidariedade”. As palavras são de Linda Tavares de Albuquerque, idealizadora de campanhas filantrópicas na cidade como a do Papai Noel Solidário, que completa sete anos. Nesta edição, várias empresas da cidade estão colaborando: GE Celma, Tecidos Werner, Maria Luiza Buffet, Fashion Hair, Colégio Ciei, Boddy Club, Curves, Cheia de Graça e Tamboatá.
“O espírito de Natal é de solidariedade, amor e perdão. Muitas coisas comovem as pessoas de maneira especial nesta época. Quando alguém é tocado, acaba doando”, disse a coordenadora da campanha.
Com a arrecadação de brinquedos, algumas entidades serão beneficiadas: Instituto Yolanda Duarte, Pestallozzi, Renovar Saúde Criança, Apae, Projeto Eficientes, Terra Santa, Lar Santa Catarina, SOS Vida e Gaape. Outras poderão ainda ser incluídas na campanha, caso sejam conseguidos mais benefícios.
Uma das empresas colaboradoras já doou 720 brinquedos, o que já pode ajudar algumas entidades. Neste sábado, o Tamboatá vai aceitar brinquedos na entrada da boate, a partir das 22h30. São aceitos brinquedos novos e  usados em bom estado. As doações de objetos quebrados, faltando pedaços e sujos não são recebidas. “Doar faz bem. O que para nós é nada, para as crianças pode ser tudo. Se cada um pudesse doar um brinquedo já iria fazer toda a diferença. O mundo seria muito melhor”, declarou Linda.
Linda Albuquerque disse ainda que a correria de hoje impede até que os pais passem a sensibilidade e amor próximo aos filhos. “Solidariedade não é troca, é doação”, completou ela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Número de ligações já dobrou com divulgação de Disque Denúncia local