Rede hoteleira comemora taxa de ocupação de 90% neste Réveillon

Tribuna de Petrópolis - 30/12/2010



Apartamento categoria luxo do Hotel Casablanca Imperial

Hotéis e pousadas de Petrópolis estão com programações especiais para este fim de ano e já comemoram uma taxa de ocupação nos estabelecimentos maior do que em temporadas anteriores. Segundo o Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PCVB), a expectativa é de que 90% dos leitos oferecidos pela rede hoteleira da Cidade Imperial estejam ocupados.
“Esperamos que a marca de 100% de ocupação nos hotéis e pousadas da cidade seja atingida para este Réveillon. Para isso, é importante que não haja nenhum problema nas vias de acesso a Petrópolis. Depende muito do tempo, mas acredito que tudo vai dar certo”, declarou Flávio Câmara,  do PCVB. 
Ele ainda destacou que o público que prestigia a cidade provém, a maior parte, da cidade do Rio de Janeiro, seguida respectivamente pelos estados de Minas Gerais e São Paulo.
O Hotel Pedra Bonita já tem reservas que colocam o local com 100% de ocupação nas festividades de Ano Novo. A taxa é melhor do que a registrada em 2009. De acordo com Anderson Mansur, da área de reservas e eventos do Pedra Bonita, o hotel está recebendo uma grande procura por hospedagem. Eles vão oferecer para a virada do ano um espumante como cortesia aos hóspedes, além de ceia, música ao vivo e queima de fogos por até dez minutos.
“Temos muita procura e vários e-mails em busca de vagas. Se tivéssemos mais chalés disponíveis, teríamos um Réveillon ainda mais cheio. O que aumenta a quantidade de pessoas aqui é o registro de famílias com crianças e uma menor presença só de casais”, informou Anderson.
Já o Bomtempo Resort registra 80% de ocupação para a virada e afirma que o ano passado trouxe mais gente. O resort oferece ceia e festa de Réveillon, com DJ e queima de fogos. A maioria dos hóspedes procede do Rio de Janeiro.
A Pousada Arcádia tem em sua programação uma ceia especial, colocando à disposição dos hóspedes um espumante, música ao vivo e também um telão com a queima de fogos em Copacabana. A pousada está lotada para a passagem de ano.
O Hotel Casablanca Imperial está lotado e comemora pelo segundo ano consecutivo a ocupação total do estabelecimento para o Réveillon. O hotel oferece ceia e música ao vivo. A maioria dos turistas procede de Minas Gerais. De acordo com Carlos Roberto Blatt, chefe da recepção, as pessoas procuram Petrópolis para descansar, pois a cidade é calma e não tem o tumulto das metrópoles.
O advogado português Carlos Tomé esteve hospedado no Casablanca nessa semana, mas vai passar o Réveillon em Maricá, na casa de um parente da sua esposa. Esta é a quarta passagem dele pelo Brasil, onde veio à trabalho em 2005 e se encantou pelas belezas tropicais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Número de ligações já dobrou com divulgação de Disque Denúncia local