Morre o Frei Moser

Frei Antônio Moser (1939-2016)
Morreu na manhã dessa quarta-feira, 9/03, o frei Antônio Moser em uma tentativa de assalto na Rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias, próximo a entrada da Rio-Magé. De acordo com informações do site do jornal Extra, o crime aconteceu por volta das 6:10, na pista sentido Rio da estrada. Já baleado, o frei ainda conseguiu dirigir o seu Honda Civic até o acostamento. Os bandidos, que estariam de moto, conseguiram fugir. Equipes da Concer, a concessionária que administra a BR 040 nesse trecho, foram até o local, mas já o encontraram morto.
Frei Antônio Moser nasceu em Gaspar, Santa Catarina, em 29 de agosto de 1939. Ingressou na Ordem dos Frades Menores em 19 de dezembro de 1959. Estudou Filosofia e Teologia em Petrópolis, sendo ordenado sacerdote em 15 de dezembro de 1965. Depois cursou a licenciatura em Teologia em Lyon, na França, e doutorou-se em Teologia, com especialização em Moral, na Academia Alfonsianum, em Roma, com a tese doutoral: “O compromisso do cristão com o mundo na teologia de M.D. Chenu”. Durante 10 anos lecionou Teologia Patrística, foi professor na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, lecionando na graduação e na pós-graduação, além de ter passagens como professor convidado na Universidade Católica de Lisboa (Portugal) e na Universidade de Berkeley (Califórnia - Estados Unidos).
É autor de 27 livros, vários deles traduzidos para outras línguas, participou como co-autor e colaborador de inúmeros títulos e publicou incontáveis artigos espalhados por revistas nacionais e internacionais. Construiu quinze comunidades de fé, algumas na Baixada Fluminense e outras em Petrópolis. Entre elas estão a Comunidade Menino Jesus de Praga, no Dias de Oliveira, e a Paróquia de Santa Clara. Elas merecem destaque também pela arquitetura e o paisagismo. Atualmente é Diretor Presidente da Editora Vozes, professor de Teologia Moral e Bioética no Instituto Teológico Franciscano (ITF) em Petrópolis, Pároco da Igreja de Santa Clara, diretor do Centro Educacional Terra Santa, além de conferencista no Brasil e no exterior.
Esteve presente em nossa paróquia inúmeras vezes, participando da Novena do Glorioso Mártir São Sebastião em algumas oportunidades. Fica a saudade e nossos sentimentos a todos seus paroquianos e amigos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros