Morre o Frei Moser

Frei Antônio Moser (1939-2016)
Morreu na manhã dessa quarta-feira, 9/03, o frei Antônio Moser em uma tentativa de assalto na Rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias, próximo a entrada da Rio-Magé. De acordo com informações do site do jornal Extra, o crime aconteceu por volta das 6:10, na pista sentido Rio da estrada. Já baleado, o frei ainda conseguiu dirigir o seu Honda Civic até o acostamento. Os bandidos, que estariam de moto, conseguiram fugir. Equipes da Concer, a concessionária que administra a BR 040 nesse trecho, foram até o local, mas já o encontraram morto.
Frei Antônio Moser nasceu em Gaspar, Santa Catarina, em 29 de agosto de 1939. Ingressou na Ordem dos Frades Menores em 19 de dezembro de 1959. Estudou Filosofia e Teologia em Petrópolis, sendo ordenado sacerdote em 15 de dezembro de 1965. Depois cursou a licenciatura em Teologia em Lyon, na França, e doutorou-se em Teologia, com especialização em Moral, na Academia Alfonsianum, em Roma, com a tese doutoral: “O compromisso do cristão com o mundo na teologia de M.D. Chenu”. Durante 10 anos lecionou Teologia Patrística, foi professor na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, lecionando na graduação e na pós-graduação, além de ter passagens como professor convidado na Universidade Católica de Lisboa (Portugal) e na Universidade de Berkeley (Califórnia - Estados Unidos).
É autor de 27 livros, vários deles traduzidos para outras línguas, participou como co-autor e colaborador de inúmeros títulos e publicou incontáveis artigos espalhados por revistas nacionais e internacionais. Construiu quinze comunidades de fé, algumas na Baixada Fluminense e outras em Petrópolis. Entre elas estão a Comunidade Menino Jesus de Praga, no Dias de Oliveira, e a Paróquia de Santa Clara. Elas merecem destaque também pela arquitetura e o paisagismo. Atualmente é Diretor Presidente da Editora Vozes, professor de Teologia Moral e Bioética no Instituto Teológico Franciscano (ITF) em Petrópolis, Pároco da Igreja de Santa Clara, diretor do Centro Educacional Terra Santa, além de conferencista no Brasil e no exterior.
Esteve presente em nossa paróquia inúmeras vezes, participando da Novena do Glorioso Mártir São Sebastião em algumas oportunidades. Fica a saudade e nossos sentimentos a todos seus paroquianos e amigos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Número de ligações já dobrou com divulgação de Disque Denúncia local