Os 100 Melhores Jogadores Brasileiros de Todos os Tempos


Esse livro que será lançado oficialmente hoje, "Os 100 Melhores Jogadores Brasileiros de Todos os Tempos", e com direito aos autógrafos dos autores - André Kfouri e Paulo Vinícius Coelho - é uma obra imperdível para os amantes do futebol. É preciso comprar nem que seja para criticar a lista elaborada através de enquete no site da ESPN Brasil onde 82 ficaram de fora. Eu comprei e devorei rapidamente e tenho minha opinião entre os que deveriam estar e outros que não mereciam o lugar no seleto rol. Mas parabéns pelo livro e que outros possam vir. E quem sabe um dia faço o meu também, ideias eu já tenho.

Os próprios autores citam as injustiças cometidas. Primeiramente o livro é baseado na eleição virtual e não que a vontade de ambos fosse feita, respeitaram o que foi escolhido. Edu, ponta-esquerda do Santos onde estreou aos 15 anos e foi à Copa de 1966 com 16; Tesourinha, ponta-direita do Inter nos anos 40 e melhor jogador do Sul Americano de 1949 e Mauro, zagueiro Bicampeão do mundo em 1958 e 1962, sendo o capitão da Copa do Chile.

Cito também os que poderiam estar presentes: Ademir de Meneses, o Queixada, artilheiro da Copa de 1950 e ídolo do Vasco; Baltazar, o Cabecinha de Ouro, grande artilheiro do Corinthians; Bauer, volante de sucesso no São Paulo; Carpegiani, volante de Inter e Flamengo; Carvalho Leite, grande artilheiro do Botafogo; Castilho, maior goleiro do Flu e Bicampeão com a Seleção; César Sampaio, volante dos 4 grandes de SP; Claúdio, maior artilheiro do Corinthians - 306 gols; Claúdio Adão, atacante de muitos gols e clubes. Só alguns, outros mais entrariam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Número de ligações já dobrou com divulgação de Disque Denúncia local