Um time para 2018


Gostaria de ter escrito antes sobre a Copa do Mundo, mas a correria não deixou e a preguiça também. Terminado o mundial, volto para colocar por aqui algumas considerações. Agora, nas vésperas da grande final do Maracanã entre Alemanha e Argentina, ainda ecoa a humilhante goleada sofrida pela Seleção Brasileira na semifinal: 7 x 1. A maior derrota dos canarinhos em sua história centenária. Entre muitas discussões e a busca de motivos, já há quem aponte os jogadores que podem continuar defendendo o Brasil. Felipão, em coletiva, acredita em um otimista aproveitamento de 70% do grupo. Eu discordo. Entre os 30 na lista da FIFA, destaco oito aptos para a Rússia em 2018.

Continuariam: Victor, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Oscar, Willian, Neymar e Lucas, este preterido entre os 23. Outros podem até estar em alta, mas não cravo agora. Somados a estes, faço um exercício de futurologia para achar os 15 restantes. Digo desde já que isso é um apontamento, utilizando nomes lembrados e sabendo que muitos ficaram de fora. Inclusive uma ou duas revelações brasileiras que podem integrar o time. Vamos lá:

1 - Victor
2 - Rafael
3 - David Luiz
4 - Samir
6 - Marcelo
5 - Sandro
8 - Anderson
11 - Philippe Coutinho
7 - Willian
10 - Neymar
9 - Diego Tardelli
12 - Diego Alves
13 - Danilo
14 - Marquinhos
15 - Thiago Silva
16 - Alex Sandro
17 - Fernando
18 - Rômulo
19 - Lucas
20 - Oscar
21 - Alexandre Pato
22 - Taison
23 - Neto
    

Comentários

  1. Boa tarde Leoni... vc sabe como faço para entrar em contato o presidente da associação de moradores do quarteirão italiano? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde. Infelizmente não tenho o contato de ninguém de lá.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros