Postagens

Mostrando postagens de março, 2010

Amistoso Internacional em Brasília

O Flamengo joga um amistoso hoje às 20:30, na capital federal. O jogo comemora o Dia Nacional da Comunidade Árabe no Brasil e será contra o Al Khoyol, do Líbano, no Estádio Mané Garrincha. Para a partida serão utilizados jogadores não relacionados para a partida contra o Tigres e juniores. É a oportunidade para alguns tentarem uma vaga nos próximos jogos da Taça Rio, onde Andrade deverá poupar alguns titulares. Será a primeira vez de Marcelo Salles, o 'Fera', à frente do Flamengo. Ele é filho de Marco Antônio, lateral-esquerdo do Fluminense e Vasco e reserva no Tri da Copa do Mundo em 1970. Foram relacionados: Paulo Victor e Marcelo Carné (goleiros); Anderson e Rafael Galhardo (laterais); Henrique, Michel Pereira e Rômulo (zagueiros); Léo Medeiros, Vitor Saba, Lenon, Camacho, Michael, Carlyle, Joâo Vítor (meias); Gil, Bruno Mezenga, Eliabe e D/ênis Marques (atacantes). O último amistoso internacional foi contra o Nacional pela Copa Mastercard em Montevídeu (dia 11/02/2006 - Fla

Ronaldinho Gaúcho é sonho do Fla

Conforme noticiado na imprensa hoje, o Flamengo está interessado na vinda de Ronaldinho Gaúcho para a Gávea, depois da Copa do Mundo. A presidenta Patrícia Amorim tem o sonho de contar com o jogador e sabe que é difícil a permanência do Império do Amor. Ainda é apenas um sonho, mas o Fla já contou com outros grandes craques que passaram pela Gávea, após fazerem sucesso pela Seleção Brasileira. Pelé fez um amistoso vestindo o Manto Sagrado no dia 06/04/1979 contra o Atlético-MG de João Leite, Toninho Cerezo e Dadá Maravilha. O jogo foi em benefício das vítimas das enchentes em Minas Gerais. O Maracanã recebeu 140 mil pessoas naquele dia. O Rei não fez gol, mas chegou a tabelar com Zico, encantando os presentes. Garrincha foi jogador do Fla por 20 partidas entre 1968 e 1969, fez 4 gols. Mas já não estava no seu melhor condicionamento físico. A maioria desses jogos foram amistosos, até contra equipes do Suriname. Sócrates após passar por Botafogo-SP, Corinthians e Fiorentina-ITA, chegou a

Clássico dos Milhões: Quase 1 ano de ausência.

O Clássico dos Milhões foi disputado pela última vez em 22 de março de 2009, com vitória do Vasco por 2X0. O Globo Esporte de hoje destacou que até a partida de amanhã, serão 357 dias sem o clássico. Mas esse não é o maior tempo sem que os dois tradicionais rivais fiquem sem se enfrentar. Entre 07/10/1934, pelo Torneio Extra do Rio de Janeiro, e 15/08/1937, um amistoso, foram 2 anos e 10 meses. Com a divisão dos clubes que adotaram o profissionalismo e os que ainda continham amadores em seu elenco, Flamengo e Vasco disputaram ligas diferentes na década de 1930. O jejum de partidas válidas pelo Campeonato Carioca é ainda maior: 3 anos e 3 meses (22/07/1934 a 10/10/1937). Confira a lista completa dos jogos: http://migre.me/o5pb.

Fierro completa 50 jogos pelo Flamengo

O chileno Gonzalo Antonio Fierro Caniullán completou 50 jogos com a camisa do Flamengo, jogando contra o Caracas - VEN, pela Libertadores. Vindo do Colo-Colo, fez sua primeira partida em 21/09/2008, na vitória de 1 x 0 sobre o Ipatinga, pelo Campeonato Brasileiro. Ele é atualmente o 12º jogador do elenco com mais partidas pelo clube da Gávea. Segue a lista: 1 - Léo Moura - 260 2 - Bruno - 213 3 - Juan - 210 4 - Ronaldo Angelim - 209 5 - Petkovic - 155 6 - Toró - 147 7 - Kléberson - 92 8 - Adriano - 81 9 - Léo Medeiros - 68 10 - Willians - 62 11 - Vinícius Pacheco - 60 12 - Fierro - 50 Fonte: Flapédia.

Desempenho fraco fora do país

Escrito ontem, antes do jogo contra o Caracas. Nas nove participações anteriores do Flamengo na Libertadores, quando o time foi jogar a sua primeira partida fora de casa, o desempenho é fraco. São cinco empates, três derrotas e uma vitória. A única vitória veio contra o Cerro Porteño, do Paraguai, na vitoriosa campanha de 1981. Era a quinta partida na competição e foi 4x2 para o Fla. Nesse relação não entram jogos dentro do Brasil, só partidas em outros países. O Fla enfrentou o Atlético-MG, Grêmio, Corinthians e Inter na primeira rodada fora de casa, quando os dois representantes brasileiros ficavam no mesmo grupo. Sendo assim, o rubro-negro busca a sua segunda vitória em seu primeiro jogo fora do país pela competição.

Natal Rubro-Negro

Imagem
Poucas datas são comemoradas e guardadas como a de hoje - 03 de Março - por toda uma Nação. A Nação Rubro-Negra está em festa, pois hoje é o aniversário do seu maior ídolo: Zico! O Galinho de Quintino faz 57 anos muito bem vividos e com uma grande carreira de jogador, um verdadeiro craque, dos maiores que já passaram pelos gramados de todo o mundo. O que faz até hoje esse culto ser difundido e propagado é a imagem que até hoje Zico preserva. Começou profissionalmente pelo Flamengo em 1971, ainda franzino, mas somente em alguns anos pode se formar no craque que conhecemos. Passou por um processo de fortalecimento muscular que foi determinante para sua carreira. Em 1976, chegou à Seleção Brasileira e ficou marcado por não conquistar uma Copa do Mundo, tendo três oportunidades. Se tornou o maior artilheiro do Flamengo, passando Dida, que era seu ídolo na infância. Comandou o período mais vitorioso da Gávea e também conquistou outros títulos: Cariocas (1972,1974,1978,1979 e 1979 - Especial

Lista da Copa, época de palpites.

O ótimo site Jogadores do Brasil fez uma análise de todos os convocados por Dunga e colocou a lista dos possíveis 23 convocados para a Copa da Àfrica do Sul, http://www.jogadoresdobrasil.com/noticias/id/476. Por mais que as convocações sejam muito parecidas, 88 jogadores já foram chamados. Em algumas posições ainda persiste alguma dúvida, o site Jogadores do Brasil teve como base o número de convocações em sua lista. Eu vou fazer a minha baseada no bom futebol, aquela Seleção que eu gostaria de ver. Goleiros - Júlio César, Gomes e Victor. Laterais - Maicon, Daniel Alves, André Santos e Marcelo. Zagueiros - Lúcio, Juan, Luisão e Thiago Silva Volantes - Hernanes, Kléberson, Gilberto Silva e Sandro. Meias - Elano, Kaká, Ramires, Ronaldinho Gaúcho. Atacantes - Luís Fabiano, Robinho, Adriano e Neymar.

Escrever, dizer, pensar, refletir e expor ideias

Olá! Estou em uma nova tentativa de ter um blog. Pretendo ser fiel, o que faz o blog crescer e ser um verdadeiro hábito. Como diz o título desse post quero poder escrever, dizer algo sobre as notícias e fatos de nosso cotidiano, pensar e refletir sobre o momento atual e expor minhas singelas ideias. É um cantinho dedicado à arte e a informação, a minha paixão - Futebol - e um exercício daquilo que estudo - Jornalismo.