Traficante é morto em Petrópolis

Após quase oito horas de negociação, terminou na madrugada de hoje (25) o sequestro de uma jovem de 16 anos, que foi mantida refém por um homem armado em Petrópolis, na Chácara Flora.

Segundo o Batalhão da Polícia Militar, Eduardo Francisco dos Santos, 30, entrou em confronto com PMs, foi baleado e a refém foi liberada sem sofrer ferimentos graves.

Santos chegou a ser socorrido e levado para o hospital Santa Tereza, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da unidade. Com o criminoso foram apreendidos uma pistola calibre 45, 15 munições, 498 gramas de maconha e 25 gramas de cocaína, além de três celulares, um radiotransmissor e um cordão de prata.

A PM informou que a jovem de 16 anos comprava droga na casa de Santos, por volta das 18h30 de terça-feira (24), na localidade da Chácara Flora, região do Alto da Serra. Ao avistar policiais militares na entrada da casa, o traficante passou a manter a jovem refém. Em seguida, ele teria efetuado vários disparos contra os policiais.

Um dos policiais tentou negociar com Santos, mas ele se mostrou "irredutível". Minutos depois, o Bope (Batalhão de Operações Especiais) foi acionado.

Durante nova tentativa de negociação, por volta de 2h, o sequestrador teria efetuado um disparo no interior da casa. Os policiais do Bope, então, invadiram a casa e balearam Santos.

A PM afirmou que o criminoso já tinha três passagens por tráfico e porte de droga em delegacias de Campo Grande, zona oeste do Rio, e Petrópolis.

Publicado no site da Tribuna de Petrópolis.

Comentários

  1. A ação do Bope foi esperada. Eles costumam fazer isso. O que assusta é o aumento do tráfico na cidade, principalmente no Alto da Serra. UPP's no Rio, ônibus da Trel, facilitando a entrada de pessoas vindas do Rio pela Serra Velha, tudo isso está transformando o cenário do bairro, infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. É verdade. As pessoas tem que entender isso e não fechar os olhos para a realidade. Eles sobem e tem tranquilidade para comandar o tráfico daqui e outros menores podem expandir o domínio. Tudo começa pelo consumo, se não tivesse mercado eles iam para outra cidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros