sexta-feira, 9 de julho de 2010

Análise do plantel rubro-negro


O Flamengo treinou hoje de manhã na Gávea e já realizou um coletivo visando o próximo jogo do Campeonato Brasileiro que é o clássico com o Botafogo, no dia 14, quarta-feira. O time ideal, no momento, é com Marcelo Lomba, Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan, Willians, Corrêa, Kléberson e Petkovic, Vinícius Pacheco e Diego Maurício. Mas o que chama atenção ainda é a carência em algumas posições.

Quando o time está treinando e a grande notícia (tirando o Caso Bruno) é a possível chegada de reforços, isso mostra que o time atual é carente. No gol, com os problemas de Bruno, existe a possibilidade da contratação de um novo goleiro, apesar de Rogério Lourenço apostar em Marcelo Lomba. Os nomes especulados foram de Lauro (Internacional), Diego Cavaliéri (ex-Liverpool-ING), Fábio (Cruzeiro), Carini (Atlético-MG) e Dida (ex-Milan-ITA).

Léo Moura e Juan convivem com as especulações de transferências internacionais a cada abertura na janela de negociações. David precisa renovar o seu compromisso com o clube que já tem Jean para o setor. Álvaro, destaque na campanha vitoriosa de 2009, não renovou. Falam de Lugano, por já ter sido treinado por Zico, mas não há nada certo.

Corrêa e Renato Abreu chegaram para reforçar o meio, mas o último só jogará em agosto. Kléberson e Fierro, que estiveram na Copa do Mundo, podem sair. O chileno tem o interesse do Boca Juniors. Antônio, jovem cria da base, deve ter a sua primeira oportunidade no time e veio após um período de empréstimo ao CFZ. Ramón, com curta passagem, não renovou.

No ataque residem os maiores problemas. Adriano, Bruno Mezenga, Gil e Dênis Marques deixaram o clube. Para o setor só restaram Diego Maurício e Paulo Sérgio. Val Baiano (foto), com boa passagem pelo Barueri, foi contratado. O colombiano Cristian Borja e o palmeirense Marquinhos também reforçarão o elenco. Mas é de Vágner Love que a torcida sente falta.

O atacante termina seu contrato amanhã (dia 10) e deverá retornar ao CSKA. Ontem, ele se reuniu com Patrícia Amorim e ainda deseja ficar, o acerto depende de um arranjo financeiro e que o clube russo possa ceder no valor anteriormente pedido.

A maior esperança da torcida rubro-negra em termos de brilho e talento na equipe é a possível contratação de Ronaldinho Gaúcho. O jogador tem vínculo com o Milan e o seu procurador e irmão, Assis, garante que é difícil a liberação. Mas se o Flamengo quiser contar com o craque deverá fazer uma proposta direta ao time italiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário