Análise do plantel rubro-negro


O Flamengo treinou hoje de manhã na Gávea e já realizou um coletivo visando o próximo jogo do Campeonato Brasileiro que é o clássico com o Botafogo, no dia 14, quarta-feira. O time ideal, no momento, é com Marcelo Lomba, Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan, Willians, Corrêa, Kléberson e Petkovic, Vinícius Pacheco e Diego Maurício. Mas o que chama atenção ainda é a carência em algumas posições.

Quando o time está treinando e a grande notícia (tirando o Caso Bruno) é a possível chegada de reforços, isso mostra que o time atual é carente. No gol, com os problemas de Bruno, existe a possibilidade da contratação de um novo goleiro, apesar de Rogério Lourenço apostar em Marcelo Lomba. Os nomes especulados foram de Lauro (Internacional), Diego Cavaliéri (ex-Liverpool-ING), Fábio (Cruzeiro), Carini (Atlético-MG) e Dida (ex-Milan-ITA).

Léo Moura e Juan convivem com as especulações de transferências internacionais a cada abertura na janela de negociações. David precisa renovar o seu compromisso com o clube que já tem Jean para o setor. Álvaro, destaque na campanha vitoriosa de 2009, não renovou. Falam de Lugano, por já ter sido treinado por Zico, mas não há nada certo.

Corrêa e Renato Abreu chegaram para reforçar o meio, mas o último só jogará em agosto. Kléberson e Fierro, que estiveram na Copa do Mundo, podem sair. O chileno tem o interesse do Boca Juniors. Antônio, jovem cria da base, deve ter a sua primeira oportunidade no time e veio após um período de empréstimo ao CFZ. Ramón, com curta passagem, não renovou.

No ataque residem os maiores problemas. Adriano, Bruno Mezenga, Gil e Dênis Marques deixaram o clube. Para o setor só restaram Diego Maurício e Paulo Sérgio. Val Baiano (foto), com boa passagem pelo Barueri, foi contratado. O colombiano Cristian Borja e o palmeirense Marquinhos também reforçarão o elenco. Mas é de Vágner Love que a torcida sente falta.

O atacante termina seu contrato amanhã (dia 10) e deverá retornar ao CSKA. Ontem, ele se reuniu com Patrícia Amorim e ainda deseja ficar, o acerto depende de um arranjo financeiro e que o clube russo possa ceder no valor anteriormente pedido.

A maior esperança da torcida rubro-negra em termos de brilho e talento na equipe é a possível contratação de Ronaldinho Gaúcho. O jogador tem vínculo com o Milan e o seu procurador e irmão, Assis, garante que é difícil a liberação. Mas se o Flamengo quiser contar com o craque deverá fazer uma proposta direta ao time italiano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros